Lista dos melhores serviços de armazenamento em nuvem

Saiba quais são os melhores serviços de armazenamento em nuvem para salvar seus arquivos com segurança e praticidade.

Saiba quais são os melhores serviços de armazenamento em nuvem para salvar seus arquivos com segurança e praticidade

Quem já perdeu arquivos importantes por alguma falha, seja por defeito no armazenamento de disco do computador, mídia arranhada ou por um pendrive que simplesmente parou de funcionar, com certeza sabe o significado de desespero. E nesse sentido, o melhor é sempre ter backups em mais de um local, tanto físico quanto digital.

Pensando nisso, neste artigo, vamos explorar algumas das melhores opções de armazenamento em nuvem disponíveis atualmente. Aproveitamos também para listar as características mais importantes para ajudar você a escolher e, claro, destacando as informações sobre o espaço disponível nos planos gratuitos e a compatibilidade com os dispositivos.


Os melhores serviços de armazenamento em nuvem

Google Drive

Detalhes técnicos
Espaço gratuito 15 GB
Compatibilidade Windows, MacOS, Android, iOS

O Google Drive é um dos serviços de armazenamento em nuvem mais conhecidos, principalmente por quem utiliza um smartphone com Android.

No plano gratuito, oferece 15 GB de espaço para armazenar seus arquivos como fotos, vídeos, documentos e músicas; podendo, inclusive, ser utilizado em mais de um dispositivo, uma vez que possui aplicativos para Windows, macOS, Android e iOS. Dessa forma, é possível acessar seus arquivos de qualquer lugar e sincronizá-los entre os dispositivos.

Além disso, possui ferramentas integradas para edição de documentos, planilhas e apresentações que facilitam até mesmo a colaboração para trabalho em equipe.


Microsoft OneDrive

Detalhes técnicos
Espaço gratuito 5 GB
Compatibilidade Windows, MacOS, Android, iOS

O OneDrive é o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, compatível com Windows, macOS, Android e iOS.

No plano gratuito, oferece 5 GB de espaço para armazenar seus arquivos como fotos, vídeos, documentos e músicas.

Além do recurso de armazenamento, pode ser utilizado para edição de documentos nas versões online do Word, Excel e PowerPoint.

Assim como no Google Drive, é possível utilizá-lo para acessar seus arquivos de qualquer lugar, sincronizando-os entre os dispositivos.


Mega

Detalhes técnicos
Espaço gratuito 20 GB
Compatibilidade Windows, Linux, MacOS, Android, iOS

O Mega é o serviço de armazenamento em nuvem que oferece a maior quantidade de espaço no plano gratuito. São 20 GB de espaço para armazenar seus arquivos como fotos, vídeos, documentos e músicas.

Além do recurso de armazenamento, possui recurso de chat para conversas criptografadas em qualquer dispositivo - até mesmo com não usuários da plataforma e também possibilita a realização de chamadas de áudio e vídeo com qualquer pessoa.

O Mega pode ser utilizado em mais de um dispositivo, uma vez que possui aplicativos para Windows, macOS, Linux, Android e iOS.


Box

Detalhes técnicos
Espaço gratuito 10 GB
Compatibilidade Windows, MacOS, Android, iOS

O Box é um serviço de armazenamento em nuvem que oferece, no plano gratuito, 10 GB de espaço para armazenar seus arquivos como fotos, vídeos, documentos e músicas.

O serviço possui integração com o Microsoft 365, o que permite criar e editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint facilmente; Adobe Acrobat para visualizar arquivos PDF com recursos de desenhar, destacar e anotar nos documentos; e Google Workspace para criação e edição de documentos, planilhas e slides, salvando-os diretamente na nuvem do Box.

O Box também permite a integração com outros serviços na aba de aplicativos como, por exemplo: Slack, Zoom, Teams, Salesforce, Notion, DocuSign, Jotform, dentre outros.

Além disso, o Box pode ser utilizado para assinar documentos e, inclusive, para solicitação de assinaturas por e-mail.

Quanto a compatibilidade, pode ser utilizado em mais de um dispositivo, uma vez que possui aplicativos para sincronização no Windows, macOS, Android e iOS.

Box

iCloud

Detalhes técnicos
Espaço gratuito 5 GB
Compatibilidade MacOS, iOS

O iCloud é o serviço de armazenamento em nuvem da Apple, compatível com macOS e iOS.

No plano gratuito, oferece 5 GB de espaço para armazenar seus arquivos como fotos, vídeos, documentos e músicas.

Apesar da possibilidade de criar uma conta para utilização do serviço mesmo sem ter um dispositivo da Apple, o uso do serviço é muito mais atrativo para quem possui dispositivos da marca, uma vez que, dessa forma, é possível aproveitar a integração entre os aparelhos.

Vale ressaltar que também há uma versão para Windows. No entanto, há diversos relatos sobre dificuldades no quesito sincronização.


pCloud

Detalhes técnicos
Espaço gratuito 10 GB
Compatibilidade Windows, Linux, MacOS, Android, iOS

O pCloud é um serviço de armazenamento em nuvem que oferece, no plano gratuito, 10 GB de espaço para armazenar seus arquivos como fotos, vídeos, documentos e músicas.

O serviço possui criptografia AES de 256 bits para todos os arquivos, além de recursos como, por exemplo, o reprodutor de músicas e vídeos integrado.

O pCloud pode ser utilizado em mais de um dispositivo, uma vez que possui aplicativos para Windows, macOS, Linux, Android e iOS.


iDrive

Detalhes técnicos
Espaço gratuito 10 GB
Compatibilidade Windows, MacOS, Android, iOS

O iDrive é um serviço de armazenamento em nuvem que oferece, no plano gratuito, 10 GB de espaço para armazenar seus arquivos como fotos, vídeos, documentos e músicas.

O serviço possui recursos de segurança robustos, incluindo criptografia de 256 bits e a opção de definir uma chave de criptografia privada.

Além disso, pode ser utilizado em mais de um dispositivo, uma vez que possui aplicativos para Windows, macOS, Android e iOS.


Esperamos ter ajudado com as informações, fique à vontade para deixar seu comentário na área abaixo.

Publique um comentário

Seja bem-vindo(a), antes de publicar seu comentário confira nossa política de comentários clicando aqui.

Página anterior Próxima página