Como instalar todas as versões do Microsoft Visual C++ de forma automática e fácil

Saiba como instalar automaticamente todas as versões do Microsoft Visual C++ passo a passo, em qualquer versão do Windows.

Como instalar todas as versões do Microsoft Visual C++ de forma automática e fácil

Não é incomum encontrar softwares que necessitam do Microsoft Visual C++ para funcionar adequadamente. Alguns programas, inclusive, sequer abrem sem a instalação do Visual C++, muitas das vezes exibem uma mensagem de erro informando sobre a falta de um arquivo DLL e requisitando a instalação do Visual C++ para correção do problema.

Entretanto, são diversas versões do Visual C++ e instalá-las uma a uma pode ser uma tarefa um pouco demorada. Mas, é importante instalar todas as versões para corrigir e prevenir esses erros e, claro, há uma forma de instalar todas as versões de forma automática, facilitando todo o processo.

Neste artigo, explicaremos passo a passo sobre como instalar todas as versões do Microsoft Visual C++ em seu computador de forma simples e prática.


Como instalar todas as versões do Microsoft Visual C++

Passo 1: Faça o download do software “AIO Repack” através do botão a seguir.


Passo 2: Instale o software normalmente através do arquivo baixado. Basta dar um clique duplo sobre o arquivo executável. Caso tenha optado pela versão compactada, descompacte-a primeiro.

Instalação do AIO Repack para Windows
Créditos: KingTec/Reprodução

Passo 3: No instalador, clique em “Next” para iniciar a instalação automática de todas as versões do Microsoft Visual C++.

Instalação do AIO Repack para Windows
Créditos: KingTec/Reprodução

Passo 4: Aguarde o procedimento de instalação. Todas as versões serão instaladas e, para cada versão, será exibida a janela respectiva; avançando de forma automática.

Instalação do AIO Repack para Windows
Créditos: KingTec/Reprodução

Passo 5: Na conclusão da instalação, confirme clicando em “Finish” conforme imagem a seguir.

Instalação do AIO Repack para Windows
Créditos: KingTec/Reprodução

O que é AIO Repack?

De forma resumida, o AIO Repack é um pacote que inclui todas as versões do Microsoft Visual C++, sem todos os diálogos “Avançar”, “Avançar” e “Avançar” originais dos instaladores respectivos da Microsoft.

O processo funciona através de um script de comando do Windows, sendo executado em segundo plano por padrão.

Um recurso interessante é que, antes da instalação, o AIO Repack verificará e removerá as versões do Visual C++ que estiverem instaladas e, porventura, forem incompatíveis.

Conteúdo do AIO Repack

Visual C++ Redistributable (x86 e x64) 2005
2008
2010
2012
2013
2022
Visual Studio 2010 Tools for Office Runtime (x86/x64)

Sendo assim, o AIO Repack é uma ótima ferramenta para instalar todas as versões do Microsoft Visual C++ existentes e poupar seu tempo. Entretanto, você pode optar por baixar as versões manualmente clicando aqui.

Publique um comentário

Seja bem-vindo(a), antes de publicar seu comentário confira nossa política de comentários clicando aqui.

Página anterior Próxima página
Acesse nosso canal para receber promoções e ofertas em primeira mão. Quero economizar