Os melhores sites e aplicativos com vagas de emprego em 2024

Listamos as melhores plataformas para você encontrar sua vaga de emprego ideal.

Lista dos melhores sites e apps para encontrar vagas de emprego

Pode ser um desafio encontrar a oportunidade de emprego ideal. Pensando nisso, foram desenvolvidas diversas plataformas de busca de emprego para facilitar sua procura e tornar o processo mais fácil e prático, muitas das vezes em poucos cliques.

Sabemos que são diversas opções de plataformas e, para poupar seu tempo, resolvemos fazer a lista dos melhores sites e aplicativos para ajudar você a encontrar sua vaga de emprego.

Confira a lista com as melhores plataformas para você criar seu cadastro e acessar as oportunidades de vagas do momento.

Os melhores sites e apps com vagas de emprego

LinkedIn

LinkedIn

O LinkedIn é uma das principais plataformas quando o assunto é vagas de emprego ou networking profissional. Além de listar vagas de emprego, também é possível utilizá-lo para se conectar com recrutadores e construir uma presença online sólida.

Caso não possua perfil na plataforma recomendamos que crie e adicione todas as informações necessárias para compor seu currículo, dentre as quais podemos citar: experiência de trabalho, habilidades e certificações... Dessa forma você terá a possibilidade de receber oportunidades todos os dias, inclusive com alertas personalizados por e-mail.



Indeed

Indeed

O Indeed é uma plataforma muito conhecida de busca de empregos, principalmente devido a sua extensa base de dados de empregos em diversos setores e localizações.

Fundado em 2004, oferece recursos avançados de pesquisa e alertas por e-mail para manter os candidatos atualizados sobre oportunidades relevantes.

A plataforma também possibilita o acesso aos perfis de empresas, verificar tendências atuais de mercado e conta, inclusive, com um "comparador de salários".



Glassdoor

Glassdoor

O Glassdoor foi fundado em 2007 e se destaca por oferecer diversas informações de empresas como salários, benefícios, vagas de emprego e avaliações feitas por funcionários e ex-funcionários.

Dessa forma a plataforma proporciona informações valiososas sobre o potencial ambiente de trabalho, ajudando você a tomar decisões fundamentadas.



Catho

Catho

A Catho é uma plafatorma brasileira fundada em 1977 com o objetivo de ajudar os candidatos a encontrar oportunidades de emprego e, para as empresas, o candidato qualificado.

A navegação na plataforma é intuitiva e seu cadastro é gratuito, possibilitando a candidatura em vagas através do mecanismo de pesquisa. Também é possível contratar um dos planos pagos para destacar seu currículo em novas oportunidades.

Vale ressaltar que mais de 80 mil empresas já anunciaram pela Catho, inclusive marcas importantes.



Infojobs

Infojobs

O Infojobs foi fundado em 1998 e se destaca por oferecer uma ampla variedade de oportunidades de emprego em vários setores.

O cadastro na plataforma para quem procura por vagas de emprego é totalmente gratuito. Novas vagas são publicadas diariamente e podem ser encontradas de forma intuitiva através do mecanismo de pesquisa.

Além de buscar vagas de emprego também é possível conferir os salários médios nos cargos mais populares e, inclusive, as avaliações das empresas.



beBee

beBee

A beBee foi lançada em 2015 e, embora seja menos conhecida, é uma plataforma similar ao LinkedIn que possibilita não apenas encontrar vagas de emprego como também a participação em comunidades definidas por um determinado assunto ou categoria, formando possíveis conexões profissionais com outros usuários.

Na plafatorma é possível criar seu perfil, detalhar serviços oferecidos por você, expandir suas conexões profissionais e, claro, buscar oportunidades de trabalho em diferentes setores e localizações.



Site da empresa

Caso queira trabalhar em uma empresa em específico, acesse o site da mesma e procure por uma seção de “Trabalhe Conosco” (ou algo similar), dessa forma conseguirá preencher um formulário indicando seu interesse em alguma vaga.

Geralmente é possível encontrar um link para a área “Trabalhe Conosco” no rodapé da página da empresa.

Caso não encontre, provavelmente a empresa não possui uma página própria para o envio de currículos. Neste caso mantenha seu currículo atualizado nas plataformas anteriormente citadas pois muitas empresas as utilizam como um meio de gerenciar os canditados e possíveis contratações.

Observações importantes

Tenha cuidado com e-mails de recrutamento suspeitos e verifique a legitimidade das ofertas de emprego. Se algo parecer muito bom para ser verdade, pode ser uma tentativa de golpe.

Fique sempre em alerta pois há falsos sites que utilizam os logotipos das empresas para coletar suas informações. Sempre verifique o endereço do site que está visitando para certificar-se de que seja oficial.

Desejamos boa sorte na sua pesquisa pela vaga ideal.

Publique um comentário

Seja bem-vindo(a), antes de publicar seu comentário confira nossa política de comentários clicando aqui.

Página anterior Próxima página
Acesse nosso canal para receber promoções e ofertas em primeira mão. Quero economizar