Como usar 2 computadores em um mesmo monitor, teclado, mouse, impressora e pendrive

Saiba como usar o mesmo monitor, teclado, mouse e até pendrive em 2 PCs.

Switch KVM para conectar mesmo monitor em dois computadores

Se tem algo que pode incomodar bastante é a quantidade de cabos que precisamos conectar no computador para fazer todos os periféricos funcionarem. A situação fica ainda mais complicada quando o espaço da mesa é limitado e, principalmente, para quem utiliza mais de um dispositivo.

Em nosso caso, por exemplo, utilizamos um computador e um notebook, cada um para um objetivo específico. E, por não haver tanto espaço, utilizamos o mesmo teclado e mouse para ambos, o que significa que é necessário conectar e desconectar esses periféricos repetidas vezes para alternar entre os dispositivos.

Depois de muita pesquisa, finalmente encontramos a solução ideal para usar o mesmo monitor, teclado e mouse sem ter a necessidade de desconectar os cabos, o que facilita e muito a transição entre os dispositivos.


Switch KVM

Foi assim que chegamos ao Switch KVM. A funcionalidade desse dispositivo é justamente atender a essa demanda de alternar entre máquinas distintas, independentemente se você vai alternar entre computador e notebook, dois computadores ou, quem sabe, dois notebooks.

Switch KVM

Conexões

O Switch KVM é projetado com duas portas de entrada HDMI, uma porta de saída HDMI, 2 portas USB C e 4 portas USB A. 2 das 4 portas USB A são destinadas para a utilização de teclado e mouse, já as demais portas podem ser utilizadas para conectar pendrive, impressora ou algum outro dispositivo USB.

As 2 portas USB do tipo C são para conectar em seus computadores, respectivamente. Lembrando que, não é necessário que o seu computador tenha uma porta USB do tipo C, pois o lado que é conectado ao computador é do tipo A, ou seja, o padrão mais comum.

As 2 portas HDMI de entrada também devem ser conectadas nos computadores, como se você estivesse conectando um monitor. Não tem mistério algum aqui.

Já na porta HDMI de saída (Output) você deve conectar o monitor que deseja compartilhar entre os computadores.

Switch KVM

Interruptor

Pelo interruptor do switch é possível alternar entre o computador 1 e computador 2, ou seja, ao simples apertar do botão você troca todos os dispositivos USB conectados, incluindo o monitor, para o outro computador.

Em nossos testes não há atraso algum na utilização dos dispositivos. O único atraso é no momento da transição que, pelo que conseguimos perceber, leva em torno de 1 a 2 segundos para alternar entre os dispositivos após pressionar o botão.

Inclusive, é possível utilizar o Switch KVM em jogos competitivos. Testamos e não tivemos quaisquer atrasos ao jogar.


Características do Switch KVM

Modelo AM-KVM201-CL
Resolução máxima 3840x2160@30hz
Interface 2x HDMI de entrada
1x HDMI de saída
2x USB C
4x USB A
Incluso 2 cabos USB C

Onde comprar?

Nós compramos o Switch KVM pelo AliExpress, mas também é possível encontrá-lo na Amazon ou na Shopee. Nos links abaixo você consegue conferir o anúncio do KVM e já garantir o seu!

AliExpress


Amazon

Shopee


Recomendação: Caso necessite do Switch para conectar dispositivos como HDs externos, é recomendável optar pela versão com fonte de energia, uma vez que tais dispositivos consomem mais que os periféricos comuns.

Publique um comentário

Seja bem-vindo(a), antes de publicar seu comentário confira nossa política de comentários clicando aqui.

Página anterior Próxima página