Fonte Gamemax GM500 vale a pena? É confiável?

Testamos a Fonte Gamemax GM500. Ela é confiável?

Um fator que pode complicar na hora de comprar uma fonte é que há diversos modelos no mercado, com marcas e características distintas. E como recentemente estive em busca de uma fonte confiável para substituir a fonte bomba que eu tinha, que por incrível que pareça até durou bastante, decidi trazer essa rápida review - se assim podemos chamar.

Fonte Gamemax GM500

Eis que encontro a fonte GM500 de 500W, com selo 80 Plus Bronze, da marca brasileira Gamemax. O produto foi meu primeiro contato com a marca, após inúmeras pesquisas dei um voto de confiança devido ao valor acessível e outras recomendações principalmente no quesito eficiência da fonte.

Fonte Gamemax GM500 vale a pena? É confiável?
Fonte da imagem: Gamemax

Apresentação

Antes de entrar em outros aspectos, gostaria de deixar aqui registrado o nível de capricho da Gamemax com os detalhes. Já na embalagem nota-se uma preocupação com a primeira impressão do cliente, e isso com certeza me marcou. A caixa possui até uma alça caso queira transportar para algum local com mais facilidade.

Fonte Gamemax GM500 vale a pena? É confiável?
Fonte da imagem: Reprodução/KingTec

Detalhes

Assim que abrimos a caixa encontramos mais cuidado com os detalhes. Para alguns pode não fazer tanta diferença assim, mas ao meu ponto de vista, se a empresa tem tanto cuidado até em gravar a logomarca no isopor, imagine com o produto. Se o objetivo da Gamemax era impactar, conseguiu.

Fonte Gamemax GM500
Fonte da imagem: Reprodução/KingTec

O que tem dentro?

Chegamos ao momento tão esperado de ver a fonte, que vem muito bem acondicionada na caixa por sinal, evitando que fique solta e consequentemente chacoalhando no transporte. Mais um ponto positivo para a Gamemax! Além da fonte, acompanha também o cabo de energia, um diferencial muito bom já que algumas fontes do mercado não incluem na embalagem.

Fonte Gamemax GM500
Fonte da imagem: Reprodução/KingTec

Qualidade dos cabos

A qualidade dos cabos é muito boa, além de serem grandes contam com uma capa de proteção. O comprimento dos cabos é bem satisfatório, me atenderam super bem. Para efeito de comparação, caso ajude, utilizo a fonte em um gabinete da Cougar, modelo Archon, sendo o posicionamento da fonte na parte inferior.

Atualização: Utilizamos a mesma fonte no gabinete Pichau Pouter 3 e os cabos são mais que suficientes.

Fonte Gamemax GM500
Fonte da imagem: Reprodução/KingTec

Parafusos inclusos

Na embalagem também vem os parafusos, duas abraçadeiras para organizar os fios e fazer aquela organização padrão. E como se não bastasse, também vem um adesivo da Gamemax. Eu já disse aqui que os detalhes contam bastante né?

Fonte Gamemax GM500
Fonte da imagem: Reprodução/KingTec

A fonte

A fonte praticamente dispensa apresentações. Nota-se a qualidade logo de cara, a pintura é em preto texturizado, possui uma ventoinha de 140 mm, é bem silenciosa, possui chave seletora de liga/desliga, possui PFC Ativo e está levando um Intel Xeon 2640v4 com uma GTX 1060 tranquilamente.

Fonte Gamemax GM500
Fonte Gamemax GM500

Valor

Quando compramos a fonte, uns meses atrás, custou exatos R$ 259,00. Consideramos um excelente custo benefício, sem contar que a garantia que eles oferecem é de 1 ano, podendo ser extendida caso você registre sua compra no site deles. Caso compre, é só dar uma olhada na página do produto para cadastrar.


Onde encontrar a fonte?

No site da Gamemax você consegue visualizar um mapa com os locais em que pode obter os produtos deles, é só clicar aqui que você consegue acessar.

Esperamos que tenha ajudado.

Publique um comentário

Seja bem-vindo(a), antes de publicar seu comentário confira nossa política de comentários clicando aqui.

Página anterior Próxima página