Maior mapa brasileiro para Euro Truck Simulator 2: Mapa EAA, baixe agora!

Baixe e instale o mapa do Brasil para o Euro Truck Simulator 2.

Maior mapa brasileiro para Euro Truck Simulator 2: Mapa EAA, baixe agora!

O Mapa EAA é um mod que acrescenta mais de 150 mil quilômetros de estradas em seu jogo, são mais de 800 cidades e as atualizações são constantes. O mapa torna o jogo muito mais interessante para nós brasileiros, e ainda nos proporciona a oportunidade de conhecer novas cidades.

O Mapa EAA não remove o mapa original do jogo, ou seja, significa que você conseguirá jogar tanto no mapa original quanto no mapa EAA. E tudo isso funcionando com ou sem DLC's.

Atualização: Com a atualização do mapa EAA, atualmente é possível optar por jogar no mapa standalone, ou seja, sem a Europa; ou com a área da Europa.

Cidades

São diversas cidades inclusas no mapa, tantas que se tornaria exaustivo listar todas aqui. Mas, dentre elas temos: Rio de Janeiro, Resende, Volta Redonda, Magé, Niterói, Nova Iguaçu, Itaboraí, Barra Mansa, Macaé, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, São Paulo, Registro, Peruíbe, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Aparecida, Guaratinguetá, Sorocaba, Campinas, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Assis, Guarulhos, São José do Rio Preto, São Carlos.. São muitas, sem contar que com as atualizações geralmente são adicionadas novas.

Mapa EAA Mapa EAA Mapa EAA Mapa EAA Mapa EAA Mapa EAA Mapa EAA

Possibilidades

Antigamente o mapa EAA possuía três versões diferentes, a normal, a truck e a bus.

Cada versão possuia objetivos distintos e você precisaria escolher uma delas de acordo com o veículo que pretendia dirigir. A normal para jogar com os caminhões existentes no jogo, acoplando reboques. A truck para dirigir caminhões com carroceria fixa e a bus para dirigir ônibus.

Com as atualizações, o mapa foi unificado em uma única versão, possibilitando usar quaisquer mods de veículos, seja de ônibus, caminhões e até mesmo carros; desde que compatíveis com a mesma versão do mapa.


Caminhões

Dirija com os caminhões existentes no jogo, ou seja, use seu caminhão para acoplar o reboque/semi-reboque. Podendo também adicionar mods (de terceiros) de bitrens e rodotrens, se atentando sempre se são compatíveis com o mapa.


Caminhões com carroceria fixa

Você também poderá dirigir com caminhões em que a carroceria é fixa. Ou seja, quando for pegar alguma carga nada será (visivelmente) acoplado ao caminhão - apenas uma carga seca, que se torna invisível ao conectá-la. A imagem abaixo demonstra o tipo de caminhão que poderá ser usado.

Caminhão na versão Truck do Mapa EAA

Ônibus

Para os amantes de ônibus, o mapa também possui suporte. É quase que transformar o Euro Truck em um simulador de ônibus, onde as cargas dão lugar aos passageiros, diretores ou funcionários de empresas. O mais interessante é que o local de "entrega" são as próprias rodoviárias espalhadas em várias cidades por todo mapa EAA.

Ônibus na versão Bus do Mapa EAA
Atenção: Para usar ônibus é necessário comprar o reboque específico de passageiros na concessionária e, ainda no menu de gerenciamento de reboques, utilizar a opção de engatá-lo ao ônibus.

Como instalar

Após concluir o download, copie os arquivos .scs para a pasta "Documentos, Euro Truck Simulator 2, Mods".

Abra o jogo e crie um novo perfil para jogar com o mapa EAA.

Feito isso, vá em "Gerenciador de Mods" e ative todos os mods do EAA.

Conforme o mapa é atualizado, a ordem de ativação, bem como a quantidade de arquivos pode ser alterada. E por esse motivo, criamos um tutorial sobre como criar o perfil e ativar os mods do mapa EAA na ordem correta.


Recomendações

Tenha paciência ao iniciar o jogo e carregar o mapa pela primeira vez. Demorará alguns bons minutos na tela de loading, mas não é motivo de desespero, seu jogo não travou. É completamente compreensível que demore pela quantidade de estradas que são adicionadas ao ETS. Nas próximas vezes, é mais rápido.

Na tela de seleção de cidade inicial, arraste o mapa para o lado esquerdo e encontrará as cidades brasileiras do EAA. Selecione uma e boa viagem!

Caso não esteja surgindo entregas para outras regiões, aprimore a habilidade de viagens longas.


Download

O link abaixo direciona para o novo site "Clube Rotas". Crie sua conta gratuitamente e escolha o plano "Estradeiro", feito isso o download será liberado.


Apoie o projeto

Considere assinar um dos demais planos disponíveis no Clube Rotas, assim conseguimos motivar a equipe de desenvolvimento a continuar atualizando o mapa, trazendo cada vez mais novidades aos amantes do Euro Truck Simulator 2 ou quem sabe até um mapa nos próximos jogos da SCS.

Maior mapa brasileiro para Euro Truck Simulator 2: Mapa EAA
Você pode conferir sobre as próximas atualizações diretamente no canal Clube Rotas

Publique um comentário

Seja bem-vindo(a), antes de publicar seu comentário confira nossa política de comentários clicando aqui.

Página anterior Próxima página