Cisco oferece 1.500 bolsas gratuitas para capacitação em cibersegurança

Cisco lança a 11ª edição do CiberEducação no Brasil com 1.500 bolsas gratuitas em cibersegurança. Inscrições abertas até 21 de setembro.

Cisco lança a 11ª edição do CiberEducação no Brasil com 1.500 bolsas gratuitas em cibersegurança. Inscrições abertas até 21 de setembro.

Já estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Programa CiberEducação Cisco Brasil, considerado o maior projeto de capacitação gratuita em cibersegurança do país. A edição é especial: marca a conquista de 1 milhão de estudantes atendidos pelo Cisco Networking Academy no Brasil.

Gratuito e 100% online, a maratona foi projetada especialmente para você dar os primeiros passos em cibersegurança através do curso “Gerenciamento de Ameaças Cibernéticas” do Cisco Networking Academy, podendo concorrer a uma das 1500 bolsas de estudos gratuitas de capacitação profissionalizante.


Como funciona a Maratona CiberEducação

A jornada começa com a Maratona CiberEducação Cisco, que ocorrerá de 1 a 21 de setembro de 2025. Nessa fase inicial, todos os inscritos terão acesso ao curso introdutório “Gerenciamento de Ameaças Cibernéticas”, ministrado pelo Cisco Networking Academy.

  • Prazo de conclusão: até 21/09/2025
  • Curso obrigatório: Gerenciamento de Ameaças Cibernéticas
  • Condição para avançar: apenas quem concluir o curso dentro do prazo será classificado para a segunda fase.

O que vem depois

  • Segunda fase – Capacitação avançada: Os aprovados concorrem a uma das 1.500 bolsas gratuitas para os cursos CCNA-1 e CyberOps Associate, formações reconhecidas globalmente e muito valorizadas no mercado de trabalho.
  • Terceira fase – Conexão com o mercado: Os estudantes que completarem a capacitação profissionalizante terão a oportunidade de se candidatar a vagas de estágio e emprego em empresas parceiras da Cisco.

Por que investir em cibersegurança agora

A demanda por especialistas em segurança digital cresce ano após ano. A pesquisa Global Digital Trust Insights 2025 (PwC) mostra que 65% dos executivos de tecnologia no Brasil consideram o risco cibernético a principal preocupação das empresas. Já a Deloitte aponta que 57% das companhias globais planejam aumentar seus investimentos em segurança digital até 2027.

Essa tendência abre espaço para novos talentos. Desde 2020, o CiberEducação já capacitou mais de 8 mil profissionais para atuar no setor de cibersegurança.

Gabriel Bello Barros, líder do Cisco Networking Academy no Brasil, destacou:

Essa é uma área muito promissora e que só tende a crescer nos próximos anos no Brasil e no mundo. A procura por profissionais qualificados em segurança digital tem sido um propulsor da nossa iniciativa, que já formou mais de 8 mil talentos em dez edições. A Cisco, em conjunto com nossos parceiros educacionais, está desenvolvendo a nova geração de profissionais para o setor de Segurança Cibernética do país.

Além de preparar talentos para o mercado, o CiberEducação integra a iniciativa Brasil Digital e Inclusivo, criada pela Cisco para acelerar a transformação digital no país. Somente através do Networking Academy, mais de 280 mil brasileiros já foram impactados diretamente, ampliando o acesso à educação tecnológica.


Como se inscrever

Os interessados podem realizar a inscrição gratuitamente no site oficial do programa. É necessário concluir a Maratona CiberEducação até o dia 21 de setembro de 2025 para avançar às próximas fases.


Carregar comentários